Reforço do Flamengo vem da terra onde brotam craques na Argentina.
Você pode se perguntar: ‘Mas e daí?'.
E daí que, se depender do local de nascimento, o Flamengo vai se dar muito bem com o seu mais novo contratado.
A província de Santa Fé é a mais fértil terra de craques da Argentina. E isso é provado em números e em nomes.
A região tem só 8% da população da argentina, mas tinha 33% dos pré-convocados para a Copa do Mundo de 2014 e 26% da lista final, que acabou com o vice-campeonato.
Mais que isso: a província é local de nascimento de quase todos os grandes craques do momento da Argentina, com nomes como Javier Mascherano, Ezequiel Lavezzi, Ángel di María e Lionel Messi - além deles, Ezequiel Garay e Maxi Rodríguez foram os outros da região que estiveram na última Copa do Mundo com a camisa albiceleste.
O curioso é que a província é tão prolífica que também forma craques fora de campo. Lá nasceram, por exemplo, Marcelo Bielsa (atualmente sem clube), Gerardo Martino (treinador da seleção argentina) e Jorge Sampaolli (técnico do Chile, atual campeão da Copa América).
A competição com a província de Buenos Aires em termos de nome pode até ser boa. Perto da capital, nasceram nomes como Sergio Aguero, Diego Simeone e Diego Maradona. A comparação, porém, seria bem injusta. Afinal de contas, a região de Buenos Aires tem quase 39% da população argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário