segunda-feira, 28 de março de 2016

A BOLA PORTUGAL !

Foto Paulo Dias
Bélgica
«Penso que Portugal e Bélgica têm as mesmas hipóteses no Europeu» - Marc Wilmots
16:33 - 28-03-2016
Em patamares semelhantes. É assim que Marco Wilmots coloca a Bélgica e Portugal na antecâmara da fase final do Campeonato da Europa, que vai realizar-se no verão, em França.

O selecionador belga salienta toda a qualidade da equipa das quinas e, pese embora, a ausência da principal estrela da sua seleção, como é o caso de Eden Hazard, Wilmots afirma que tem soluções para que a Bélgica faça um bom jogo contra Portugal.

Os recentes atentados de Bruxelas, que motivaram a mudança do particular para Leiria, estão, naturalmente, na ordem do dia, mas, ainda assim, Marc Wilmots mostra-se confiante na reação dos seus jogadores:

- Preparámos este jogo como todos os outros, apesar de estarmos, naturalmente, algo perturbados com toda a situação que se vive na Bélgica. Portugal deu-nos a oportunidade de jogarmos aqui e penso que foi a melhor solução. Vamos ter nas camisolas uma mensagem sobre os atentados de Bruxelas. Portugal tem uma equipa muito boa e joga sempre com velocidade e qualidade. As hipóteses da Bélgica e de Portugal no próximo Europeu são exatamente as mesmas. São duas excelentes seleções e na fase final tudo dependerá da forma das equipas. Mas Portugal também está no lote de favoritos. Em relação ao jogo de amanhã, temos jogadores que não podem jogar, é verdade, mas temos outros de classe mundial e, como tal, encontraremos outras soluções. Isso não será desculpa para não fazermos um bom jogo. Os atentados na Bélgica foram um choque emocional para todo o País, ferindo e matando pessoas que nada têm a ver com a situação. Mas a vida continua, a equipa belga quis continuar a viver e viajar para Portugal. Queremos continuar a nossa vida. Cristiano Ronaldo? Para mim, Cristiano Ronaldo continua a ser o melhor. Os números e as estatísticas dizem isso mesmo e eu continuo sempre a votar nele para melhor jogador do mundo. Resumo-o numa palavra: respeito.

Também Axel Witsel, que esta terça-feira vai envergar a braçadeira de capitão da seleção belga, destaca o momento que se vive no seu País, fruto dos atos terroristas que por lá continuam a proliferar. Ainda assim, o médio do Zenit afirma que a Bélgica vai dar tudo para lutar pela vitória.

«O que se passa no nosso país é muito difícil. Como tal, queremos fazer um bom jogo e honrar o nome da Bélgica. Temos visto as imagens dos últimos acontecimentos na televisão, é muito chocante. Espero que o povo belga tenha muita coragem e esteja unido. Esperamos fazer um bom jogo contra Portugal. Trata-se de uma seleção de grande qualidade, com excelentes jogadores, casos de Cristiano Ronaldo, Danny, Nani e Ricardo Quaresma, por exemplo. Penso que vai ser um bom jogo», admitiu.
Eduardo Pedrosa Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário