Com a definição das mudanças na diretoria do São Paulo, o Grêmio retomou os contatos para assegurar a permanência de Maicon em 2016 e encaminhou possíveis cenários para um acordo ao vice de futebol do tricolor paulista, Ataíde Gil Guerreiro. A princípio, está descartada apenas a possibilidade de uma eventual troca. O Flamengo monitora as conversas.
Mesmo com o desejo do time do Morumbi de envolver atletas no negócio, os gaúchos citam como possível entrave o contrato do meio-campista.
Com o seu atual vínculo se encerrando em dezembro do ano que vem, ele ficará livre para assinar com qualquer outro clube dentro de seis meses. Maicon já manifestou o seu objetivo de prosseguir em Porto Alegre.
"A gente estava esperando, na verdade, alguma evolução nas mudanças (do São Paulo). Agora que ficou definida a volta do Gustavo (Vieira de Oliveira) e do Ataíde, retomamos as conversas para chegarmos a uma definição", afirmou o diretor executivo Rui Costa ao ESPN.com.br.
"O Maicon já sabe o que o Grêmio pode pagar. O São Paulo tem consciência que o Grêmio tem suas limitações. Uma troca como eles sinalizaram (com Geromel) é difícil. É preciso sempre considerar que o jogador tem apenas mais seis meses preso", prosseguiu.
Com acordo baseado no dólar, o Grêmio teria de desembolsar cerca de R$ 9 milhões para manter o camisa 19 na temporada que vem.
Essa hipótese não é ventilada na equipe.
"Cogitamos pagar algo ao São Paulo, dentro, claro, de nossa política, distante dos valores inicialmente fixados, que mudaram com a variação do dólar. Apresentamos possíveis cenários para o Ataíde e ele ficou de retornar. Podemos trabalhar num mecanismo de parceria, repassando uma quantia, deixando um percentual com eles de repente. O Maicon é um atleta que irá despertar certamente o interesse de outros times. Estamos conversando tudo isso considerando, sempre, que ele quer ficar aqui e possui mais seis meses de contrato", concluiu.
Em alta, o nome de Maicon é estudado no Flamengo, que pode inclui-lo em uma possível troca com Marcelo Cirino, afastado. O atacante conta com interesse do São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário