Arsenal leva a virada do Everton e Chelsea poderá disparar na liderança
São Paulo, SP
13/12/2016 19:43:06 — 13/12/2016 19:53:13
Com 35 pontos, o Arsenal continuará na segunda colocação, mas poderá permitir a aproximação do Liverpool no complemento da rodada. Além disso, o Chelsea tem a chance de disparar na primeira colocação. O time de Antonio Conte soma 37 pontos e enfrenta o lanterna Sunderland nesta quarta-feira.
O Jogo – O Arsenal saiu na frente com um gol marcado por Alexis Sánchez, aos 19 minutos. O chileno cobrou falta da entrada da área e contou com um desvio em Williams para vencer o goleiro Stekelenburg. O atacante anotou o 12º gol na competição e igualou Diego Costa, do Chelsea, no topo do ranking de artilheiros.
Com o dever de buscar o empate, o Everton passou a pressionar o rival e criou boas chances. Aos 30 minutos, o meia Lennon invadiu a área e finalizou para fora. Lukaku, aos 34, também teve uma oportunidade e mandou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Lennon dominou uma sobra dentro da área e mandou rente à trave.
A pressão do Everton surtiu efeito aos 43 minutos. Baines avançou pela direita e fez um cruzamento preciso para que Coleman desviasse de cabeça. O goleiro Cech, estático, só observou a bola entrar no canto esquerdo do gol.
O Arsenal iniciou o segundo tempo com um chute perigoso de Ozil, aos nove minutos – o tiro foi para fora. Aos 12, o meia alemão quase teve a chance de finalizar, mas Stekelenburg fechou bem o ângulo e praticou a defesa.
As respostas do Everton vieram em seguida. Com o ritmo lento do Arsenal, Barley recebeu passe na esquerda, aos 15 minutos, e chutou pela linha de fundo. Já aos 24, Lukaku invadiu a área e só não deu trabalho para Cech porque Gabriel Paulista conseguiu desviar a finalização para fora.
Foi por meio de bolas paradas que o Everton superou a defesa adversária. Aos 40 minutos, Jagielka concluiu após cobrança de escanteio e exigiu um milagre de Cech. No escanteio cobrado na sequência, Williams tirou proveito de um apagão na defesa do Arsenal e decretou a virada com uma cabeçada certeira para o gol.
Já nos acréscimos, Jagielka fez falta em Lucas Pérez e foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo. O Arsenal pressionou com todo seu poder ofensivo e por pouco não empatou. Ozil, aos 48, cobrou falta para a área e Cech, que havia se dirigido para a área, por pouco não cabeceou para o gol.
Com Cech ainda na área, o Arsenal arriscou em finalizações de Giroud e Iwobi, sendo que a segunda não entrou porque Baines tirou literalmente em cima da linha. No contra-ataque, o Everton poderia ter concluído para o gol vazio, mas demorou para armar a jogada e desperdiçou a oportunidade.
Leicester – Após ter uma apresentação de gala na última rodada, com uma goleada por 4 a 2 diante do Manchester City, o atual campeão Leicester voltou a tropeçar no Inglês. O time de Claudio Ranieri visitou o Bournemouth e saiu derrotado por 1 a 0. O único gol foi marcado por Marc Pugh, aos 34 minutos do primeiro tempo.
A derrota mantém o Leicester na parte inferior da tabela de classificação. O clube é o 14º colocado, com 16 pontos – quatro a mais que o Swansea, primeiro time na zona do rebaixamento. A diferença de pontos poderá diminuir com o complemento da rodada. Já o Bournemouth está na oitava posição, com 21 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário