terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Arsenal leva a virada do Everton e Chelsea poderá disparar na liderança

Arsenal leva a virada do Everton e Chelsea poderá disparar na liderança

São Paulo, SP
13/12/2016 19:43:06 — 13/12/2016 19:53:13

Em: Arsenal, Campeonato Inglês, Futebol, Futebol Internacional
Everton's English-born Welsh defender Ashley Williams celebrates scoring his team's second goal during the English Premier League football match between Everton and Arsenal at Goodison Park in Liverpool, north west England on December 13, 2016. / AFP PHOTO / Paul ELLIS / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
Williams marcou o gol da vitória do Everton já nos minutos finais da partida (Foto: Paul Ellis/AFP)
Uma fraca atuação no Goodison Park, nesta terça-feira, impediu o Arsenal de alcançar a liderança provisória do Campeonato Inglês. O time de Arsene Wanger foi derrotado por 2 a 1 para o Everton, de virada, e perdeu uma invencibilidade de 15 jogos na competição.
Com 35 pontos, o Arsenal continuará na segunda colocação, mas poderá permitir a aproximação do Liverpool no complemento da rodada. Além disso, o Chelsea tem a chance de disparar na primeira colocação. O time de Antonio Conte soma 37 pontos e enfrenta o lanterna Sunderland nesta quarta-feira.
O Jogo – O Arsenal saiu na frente com um gol marcado por Alexis Sánchez, aos 19 minutos. O chileno cobrou falta da entrada da área e contou com um desvio em Williams para vencer o goleiro Stekelenburg. O atacante anotou o 12º gol na competição e igualou Diego Costa, do Chelsea, no topo do ranking de artilheiros.
Com o dever de buscar o empate, o Everton passou a pressionar o rival e criou boas chances. Aos 30 minutos, o meia Lennon invadiu a área e finalizou para fora. Lukaku, aos 34, também teve uma oportunidade e mandou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Lennon dominou uma sobra dentro da área e mandou rente à trave.
A pressão do Everton surtiu efeito aos 43 minutos. Baines avançou pela direita e fez um cruzamento preciso para que Coleman desviasse de cabeça. O goleiro Cech, estático, só observou a bola entrar no canto esquerdo do gol.
000_j36ms
O Arsenal não aproveitou o poder ofensivo do atacante chileno Alexis Sánchez (Foto: Paul Ellis/AFP)
O Arsenal iniciou o segundo tempo com um chute perigoso de Ozil, aos nove minutos – o tiro foi para fora. Aos 12, o meia alemão quase teve a chance de finalizar, mas Stekelenburg fechou bem o ângulo e praticou a defesa.
As respostas do Everton vieram em seguida. Com o ritmo lento do Arsenal, Barley recebeu passe na esquerda, aos 15 minutos, e chutou pela linha de fundo. Já aos 24, Lukaku invadiu a área e só não deu trabalho para Cech porque Gabriel Paulista conseguiu desviar a finalização para fora.
Foi por meio de bolas paradas que o Everton superou a defesa adversária. Aos 40 minutos, Jagielka concluiu após cobrança de escanteio e exigiu um milagre de Cech. No escanteio cobrado na sequência, Williams tirou proveito de um apagão na defesa do Arsenal e decretou a virada com uma cabeçada certeira para o gol.
Já nos acréscimos, Jagielka fez falta em Lucas Pérez e foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo. O Arsenal pressionou com todo seu poder ofensivo e por pouco não empatou. Ozil, aos 48, cobrou falta para a área e Cech, que havia se dirigido para a área, por pouco não cabeceou para o gol.
Com Cech ainda na área, o Arsenal arriscou em finalizações de Giroud e Iwobi, sendo que a segunda não entrou porque Baines tirou literalmente em cima da linha. No contra-ataque, o Everton poderia ter concluído para o gol vazio, mas demorou para armar a jogada e desperdiçou a oportunidade.
Everton's English-born Welsh defender Ashley Williams (3R) scores his team's second goal during the English Premier League football match between Everton and Arsenal at Goodison Park in Liverpool, north west England on December 13, 2016. / AFP PHOTO / Paul ELLIS / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
A cabeçada de Williams passou longe do alcance de Cech, goleiro do Arsenal (Foto: Paul Ellis/AFP)
Leicester – Após ter uma apresentação de gala na última rodada, com uma goleada por 4 a 2 diante do Manchester City, o atual campeão Leicester voltou a tropeçar no Inglês. O time de Claudio Ranieri visitou o Bournemouth e saiu derrotado por 1 a 0. O único gol foi marcado por Marc Pugh, aos 34 minutos do primeiro tempo.
A derrota mantém o Leicester na parte inferior da tabela de classificação. O clube é o 14º colocado, com 16 pontos – quatro a mais que o Swansea, primeiro time na zona do rebaixamento. A diferença de pontos poderá diminuir com o complemento da rodada. Já o Bournemouth está na oitava posição, com 21 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário