domingo, 20 de abril de 2014

CAMPEÃO DO ABERTO DA AUSTRÁLIA.

Hamilton vence terceira prova seguida, mas Rosberg lidera Mundial

Xangai (China)
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o Grande Prêmio da China, realizado na madrugada deste domingo. Apesar do terceiro triunfo consecutivo do piloto inglês, a liderança do Mundial permanece com o alemão Nico Rosberg (Mercedes), segundo colocado em Xangai.
Com quatro corridas completadas, Rosberg contabiliza um total de 79 pontos ganhos, quatro a mais que o companheiro Hamilton. Aos 29 anos, o britânico soma 25 vitórias, igualando o escocês Jim Clark e o austríaco Niki Lauda na oitava colocação da lista histórica.
O espanhol Fernando Alonso (Ferrari) completou o pódio na China ao lado da dupla da Mercedes. O brasileiro Felipe Massa (Williams), prejudicado por uma parada demorada nos boxes, ficou no 15º posto. A etapa da Espanha do campeonato será realizada no próximo dia 11 de maio.
A Corrida –  O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) manteve a ponta sem correr riscos na largada, seguido pelo alemão Sebastian Vettel (Red Bull). Na briga pela terceira colocação, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e o brasileiro Felipe Massa (Williams) chegaram a se tocar – o europeu acabou ganhando a posição.
Superado também pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), Massa acabou na quinta colocação, logo à frente do alemão Nico Rosberg (Mercedes), que havia tocado no finlandês Valtteri Bottas (Williams) na largada. Na quinta volta, o piloto da equipe germânica ultrapassou o brasileiro.
Massa teve sua corrida comprometida ao visitar os boxes pela primeira vez, na 11ª volta. Em função de um problema na troca do pneu traseiro esquerdo, o brasileiro perdeu muito tempo durante a parada, o suficiente para retornar à pista na última colocação.
AFP
Piloto britânico Lewis Hamilton comemora sua terceira vitória consecutiva no Mundial de F-1. Foto: Goh Chai Hin
Na primeira rodada de pit-stops, Alonso ganhou a segunda colocação de Vettel. Hamilton, por sua vez, abriu uma vantagem segura antes de visitar os boxes e, após uma parada bem-sucedida, conseguiu voltar à pista tranquilamente na liderança da corrida.No 23º giro, Rosberg tomou a terceira colocação de Vettel. Duas voltas depois, a Red Bull instruiu o tetracampeão mundial a ceder o quarto lugar ao companheiro Ricciardo, equipado com pneus mais novos. O alemão não atendeu prontamente e conversou com a equipe pelo rádio, mas acabou ultrapassado pouco depois.
Sem correr qualquer tipo de risco, o líder Hamilton fez sua segunda e última parada na 39ª volta. Três giros depois, Rosberg se aproximou de Alonso e não teve maiores dificuldades para ultrapassá-lo, encaminhando a dobradinha da Mercedes em Xangai.
Prejudicado pela demora no primeiro pit-stop, Massa não conseguiu recuperar muitas posições e acabou no 15º lugar, enquanto Bottas terminou no sétimo posto. Lewis Hamilton e Nico Rosberg, soberanos nas primeiras colocações, fizeram a terceira dobradinha seguida da Mercedes.
Confira os resultados do Grande Prêmio da China:
1: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 56 voltas
2: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 18s6
3: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 25s7
4: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) - a 26s9
5: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 51s0
6: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - a 57s5
7: Valtteri Bottas (FIN/Williams) - a 58s1
8: Kimi Raikkonen (FINFerrari) - a 83s9
9: Sergio Perez (MEX/Force India) - a 86s4
10: Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) - a 1 volta
11: Jenson Button (ING/McLaren) - a 1 volta
12: Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) - a 1 volta
13: Kevin Magnussen (DIN/McLaren) - a 1 volta
14: Pastor Maldonado (VEM/Lotus) - a 1 volta
15: Felipe Massa (BRA/Williams) - a 1 volta
16: Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) - a 1 volta
17: Kamui Kobayashi (JAP/Caterham) - a 1 volta
18: Jules Bianchi (FRA/Marussia) - a 1 volta
19: Max Chilton (ING/Marussia) - a 2 voltas
20: Marcus Ericsson (SUE/Caterham) - a 2 voltas
Não completaram
Romain Grosjean (FRA/Lotus) Adrian Sutil (ALE/Sauber)

Wawrinka vence Federer e conquista primeiro Masters 1000 da carreira

Monte Carlo (Mônaco)
Campeão do Aberto da Austrália deste ano, Stanislas Wawrinka continua alcançando grandes feitos nesta temporada. Neste domingo, na final entre suíços do Masters 1000 de Monte Carlo, Stanislas Wawrinka superou Roger Federer, acabou com uma longa desequência de vitórias do compatriota e conquistou seu primeiro título de nível Masters com uma vitória de virada pelo placar de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/2.
O jogo deste domindo valia muito mais do que “apenas” o título do Masters 1000 de Monte Carlo. Com a vitória, além de pela primeira vez levantar um troféu de um torneio nível Masters 1000, Stanislas Wawrinka conseguiu manter a terceira colocação no ranking mundial da ATP, que poderia ser ocupada por Federer caso ele fosse campeão.
A conquista ainda faz com que o número 3 do mundo passe Rafael Nadal e se torne o líder do ranking desta temporada, além de ser o único tenista a ter conquistado três títulos em 2013. Freguês do compatriota, Wawrinka encerrou uma série de 11 derrotas consecutivas para Federer, porém ainda continua com ampla desvantagem no retrospecto de confrontos entre os dois. Ao total, são 13 resultados positivos para o quarto melhor tenista da atualidade em 15 jogos disputados.
Já para Federer, a derrota siginifica mais um vice-campeonato no Principado. Segundo colocado de 2006 a 2008 – sempre perdendo para Nadal -, o suíço segue sem conquistar uma das poucas taças que faltam em sua coleção. Detentor de 21 títulos de Masters, ele ainda nunca foi campeão em Monte Carlo, Roma e Xangai. Enquanto isso, Wawrinka havia chegado à final de Masters em duas ocasiões, porém perdeu para Djokovic em Roma, em 2008, e para Nadal em Madri, no ano passado.
AFP
Além de conquistar seu primeiro Masters 1000, Wawrinka manteve a terceira colocação no ranking
O jogo –  Sem grandes chances dos dois lados, a primeira parcial começou equilibrada. Como tiveram semifinais relativamente fáceis, os dois tenistas chegaram à decisão descansados e travaram um grande duelo desde o início. Com boas devoluções, Federer ameaçou o saque do oponente logo no primeiro ponto, porém só concretizou a quebra no quinto game e soube aproveitar a vantagem.
Disposto a empatar o duelo, Wawrinka iniciou o segundo set com um ritmo forte e, após confirmar seu serviço, conseguiu uma quebra e abriu 2/0. No entanto, Federer logo reagiu e não ficou atrás ao devolver o ponto perdido no game seguinte. Empatado, o duelo seguiu até o tie-break, no qual o número 3 do mundo levou a melhor e forçou a terceira parcial.
Apresentando melhor forma física, Wawrinka ditou o ritmo no set decisivo, emplacou duas quebras e em pouco tempo abriu 4/0. Sem sofrer ameaças do adversário, o tenista administrou a vantagem e sacramentou a conquista de seu primeiro Masters 1000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário