quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Barcelona quer a classificação antecipada na Champions League; Roma joga a vida.


O Barcelona já venceu o Bate Borisov na partida de ida da fase de grupos
O Barcelona já venceu o Bate Borisov na partida de ida da fase de grupos
Atual campeão da Uefa Champions League, o Barcelona recebe o Bate Borisov nesta quarta-feira, no Estádio Camp Nou, às 17h45 (de Brasília), pela quarta rodada do grupo E visando chegar a marca de 10 pontos e, dependendo de uma combinação de resultados, garantir a classificação à próxima fase. Já os bielorrussos precisam da vitória para continuar sonhando com as oitavas ou tentar garantir a vaga para a Liga Europa.
O time de Luis Enrique entra em campo visando fazer a dobradinha sobre o Bate, já que os catalães já venceram o time da Bielorrússia na última rodada por 2 a 0, fora de casa. Se conseguirem o feito, o Barça chegará aos 10 pontos ganhos e, caso a Roma não vença o Bayer Leverkusen, em duelo no mesmo horário, na Itália, a equipe belgrana garantiria a vaga antecipada na Champions.
A sequência de bons resultados só aumenta a expectativa do Barcelona pela classificação. Desde que perdeu para o Sevilla no dia três de outubro, por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona vem de três vitórias seguidas em La Liga e agora ocupa o segundo lugar na tabela de classificação, apenas um gol atrás do líder Real Madrid.
Mesmo com as chances de avançar às oitavas de final já nesta rodada, o técnico Luis Enrique disse estar mais preocupado em fazer uma boa apresentação no Camp Nou. "Não estamos pensando em conseguir a classificação de maneira antecipada e sim em ganhar uma partida em nossa casa, somar três pontos e nos aproximarmos dos nossos objetivos. O nosso foco é se aproximar cada vez mais da próxima fase, independentemente dessa vaga vir agora ou na próxima rodada, ou na rodada final. Vamos em busca de uma vitória e apenas depois vamos analisar a rodada em sua totalidade" disse o treinador do Barcelona.
Sobre o zagueiro Vermaelen, que retorna de contusão à equipe após um longo período inativo, Luis Enrique exaltou o belga e ressaltou a importância do jogador para o grupo. "Mesmo quando estava de fora, sempre ajudou o grupo. Vem treinando de forma regular e está se mostrando bem. É uma ótima notícias tê-lo de volta", disse o treinador.
ROMA X BAYER LEVERKUSEN
O caso da Roma é bem diferente do Barcelona, uma vez que a equipe italiana joga sua vida na Champions. Caso não consiga vencer o Bayer Leverkusen em casa, e os catalães confirmem seu favoritismo contra o Bate Borisov, os giallorossi não teriam mais chances de se classificar para as oitavas de final. Neste caso, os italianos apenas disputariam a terceira posição do torneio, que dá a equipe uma vaga para a Liga Europa.
O volante Nainggolan sabe da importância de uma vitória para os italianos. "A partida desta quarta é muito importante para nós. Temos que ganhar de qualquer forma para ter uma chance de classificação".
Para obter o triunfo, Nainggolan sabe que não poderá cometer os mesmo erros das partidas contra a Internazionale - derrota na última rodada do Italiano - e o próprio Bayer, jogo no qual os italianos chegaram a fazer 4 a 2 em uma partida em que perdiam por 2 a 0, porém, acabaram cedendo o empate no final.
"Nós não fomo precisos o suficiente. Tivemos oportunidades, na verdade, criamos bem mais que os dois adversários e mais do que nas outras partidas, mas não conseguimos o resultado positivo. Não merecíamos ter perdido, mas isso já é passado, estamos focados no jogo desta quarta", finalizou o belga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário