quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Real Madrid leva três bolas na trave, mas vence PSG e se garante nas oitavas.

Real Madrid leva três bolas na trave, mas vence PSG e se garante nas oitavas JAVIER SORIANO/AFP

Cristiano Ronaldo teve uma atuação bem abaixo da média, assim como o Real Madrid, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, pela quarta rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. Mas o futebol é tão impreciso que, mesmo sem jogar bem, os espanhóis derrotaram o Paris Saint-Germain por 1 a 0, gol de Nacho, que substituiu Marcelo durante a primeira etapa. Os merengues ainda levaram três bolas na trave – e mesmo assim ficaram com a vitória.
O resultado garante o Real Madrid nas oitavas de final da Liga, já que o Shakhtar Donetsk goleou o Malmö por 4 a 0, em Lviv. O Real tem 10 pontos, contra sete do PSG e três de ucranianos e suecos.
No futebol, às vezes, não basta ter competência. É preciso ter sorte. Muita sorte. O Real Madrid não fez nada para merecer a vantagem de um gol antes do intervalo. Improvisado na lateral esquerda, no lugar do lesionado Marcelo, o zagueiro Nacho aproveitou a indecisão do goleiro Trapp após uma bola rebatida para abrir o placar. Com um sorriso amarelo, os jogadores comemoraram aliviados.
Antes e depois de a rede balançar, só deu Paris Saint-Germain. O time francês marcou forte, roubou no campo adversário, trabalhou pelos lados do campo e só não saiu ganhando por alguns caprichos dos deuses do futebol. A pressão teve disparo na trave de Rabiot, falta cobrada com muito perigo por Ibrahimovic, chute de Di María que passou perto e conclusão errada de Cavani diante do goleiro Navas. Um verdadeiro bombardeio.
O Real Madrid não poderia mais decepcionar o exigente público do Santiago Bernabéu, impaciente nos 45 minutos iniciais. Kroos, Modric e Danilo passaram a se apresentar mais para o jogo. Mesmo sem Benzema, Bale e James Rodríguez na frente, os Merengues se esforçaram para brindar o apoio das tribunas. Isco teve dois bons chutes.
Já o PSG ameaçou continuar com mais posse de bola, mas não conseguiu manter o ímpeto da primeira etapa. Os visitantes sentiram o cansaço pela pressão dos minutos iniciais. O técnico Laurent Blanc lançou Lucas no lugar de Matuidi. O time francês voltou a deixar o Real encolhido. Di María, ex-merengue, acertou a trave de Navas duas vezes. Faltou mesmo sorte aos parisienses.
Pelo Grupo C, o Benfica contou com gols brasileiros para vencer o Galatasaray por 2 a 1, em Lisboa, e assumir a liderança da chave. Jonas e Luisão marcaram para os portugueses, enquanto Podolski descontou para os turcos. No outro jogo da chave, Astana e Atlético de Madrid ficaram no 0 a 0 no Cazaquistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário