quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Não há espetáculo maior no futebol que o trio MSN

Eu não achava que seria possível, mas cada jogo do Barcelona é uma prova de que sim, o trio MSN consegue nos deixar cada vez mais boquiabertos. Um estrondoso 6 a 1 sobre a Roma com participação dos atacantes em todos os gols: foram dois de Suárez, dois de Messi, um de Piqué com assistência do argentino e outro de Adriano, na sobra de um pênalti perdido por Neymar que o próprio camisa 11 havia sofrido.

Chutes perfeitos, como o do terceiro gol, marcado por Luisito. Trocas de passes hipnóticas, como no primeiro gol de Messi. Esse, aliás, foi o grande gol da partida. Toques rápidos em um pedaço pequeno do campo. Controle de bola perfeito, raciocínio veloz para encontrar o companheiro melhor colocado.

O que vemos em campo todo jogo é a prova de que Messi, Suárez e Neymar foram feitos para jogarem juntos no Barcelona.

Quero destacar especialmente o uruguaio. Lá por abril ou maio de 2015, quando ele já estava fazendo gols e decidindo jogos para o Barça, eu falava aqui que nosso camisa 9 ainda não estava totalmente adaptado ao clube, algo que só aconteceria na atual temporada, quando ele encontraria seu auge.

Confesso que quando o triplete foi conquistado, já não estava tão certo desse pensamento. Suárez estava totalmente à vontade no esquema de jogo de Luis Enrique e parecia estar em sua melhor forma. Os 10 gols nos últimos 6 jogos mostram que, no final das contas, o raciocínio estava certo. Luisito está, na temporada atual, totalmente adaptado ao Barcelona, e vive seu auge na carreira.

Junte isso ao melhor jogador da história e à enorme ascensão de Neymar - que, mesmo com Messi de volta e sem fazer seu gol, ainda teve uma grande atuação - e temos o melhor trio de ataque da história.

Getty Images
Getty Images
Os três melhores do mundo vestem a camisa do Barcelona: o espetacular trio MSN

A vitória sobre a Roma, a maior de um time espanhol contra um italiano em competições europeias, foi um festival de boas notícias. Samper jogou o segundo tempo inteiro e foi muito bem. Deu 31 passes, acertou 30, mais do que qualquer jogador da Roma. Seguro e talentoso, como o esperado. Adriano entrou no segundo tempo no lugar de Sergi Roberto, jogou como meia e foi bem, sua melhor partida pelo Barcelona nas últimas duas temporadas.

E o que dizer de Piqué? Enfim conseguiu seu gol! Quando o Barça fez 3 a 0, o zagueiro já começou a rondar a área em busca de fazer parte da festa. Conseguiu depois de um passe de Messi, com o gol aberto, foi só empurrar pras redes. Mesmo sendo substituído logo em seguida, não deu pra ele esconder sua felicidade.

Mesmo tomando um gol no último lance do jogo, Stegen também merece destaque por algumas boas defesas e por ter defendido um pênalti. Mais um jogo sólido da defesa, não há dúvidas que os problemas do começo da temporada ficaram no passado.

Foi outro baile do Barcelona. O placar de novo foi pequeno perto do domínio blaugrana - 6 a 1 foi pouco. Mais uma grande atuação de todo o time e mais uma grande oportunidade para ver Messi, Suárez e Neymar, o maior espetáculo do futebol atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário