quarta-feira, 30 de setembro de 2015

          Barcelona sofre sem Messi, mas vira no fim e vence com golaço de SuárezTime catalão sente falta de seu craque, sai atrás contra o Bayer Leverkusen, mas consegue dois gols em dois minutos e conquista primeira vitória na Champions

RESUMÃO

  • O JOGO
    Não foi à toa que, ao marcar o golaço que tirou o Barcelona do sufoco e garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, Luis Suárez virou para as câmeras, fez o número 10 com as mãos, numa referência a Messi. Sem seu principal craque, lesionado, o Barça sofreu muito para conseguir a primeira vitória nesta temporada da Liga dos Campeões. Precisou apelar para a raça, para os lampejos de suas outras estrelas. Assim, com dois gols em dois minutos já no fim da partida, a equipe catalã conseguiu a virada sobre o time alemão. Leia a crônica completa.
TABELA
O Barcelona assumiu a liderança do Grupo E da Champions, com quatro pontos, um a mais que o Bayer Leverkusen. O BATE Borisov, que venceu o Roma por 3 a 2, aparece na sequência, com três pontos, enquanto os italianos estão na lanterna, com apenas um. As equipes voltam a campo no dia 20 de outubro, pela terceira rodada: o Barça visita o BATE, e o Bayer recebe o Roma.

ÓRFÃOS DO ARGENTINO
Sem Messi, que ficará fora por dois meses, o Barcelona sofreu demais. Luis Enrique optou por manter o esquema tático e escalou o jovem Sandro no ataque, mas o garoto foi muito mal. Neymar e Suárez pouco se entenderam e erraram diversas tabelinhas. A criatividade era nula, apesar do tradicional domínio territorial blaugrana. A vitória veio em dois lances no fim do jogo - um deles graças ao brilho do uruguaio, que acertou lindo chute.

PECADO
O Bayer deve lamentar muito o revés sofrido. O time alemão foi melhor durante toda a partida. No primeiro tempo, não se intimidou por jogar no Camp Nou, pressionou o Barcelona, anulou os anfitriões e chegou ao gol com Papadopoulos, que cabeceou após cobrança de escanteio de Çalhanoglu. Na etapa final, porém, recuou demais e sucumbiu em dois lances.

Nenhum comentário:

Postar um comentário