quinta-feira, 24 de setembro de 2015

    RC Celta de Vigo 4–1 FC Barcelona: Primeira derrota na Liga.



Diante de um Celta em estado de graça, enérgico e eficaz, o FC Barcelonasofreu sua primeira e contundente derrota na Liga 2015/16. O time de Luis Enrique entrou no gramado do estádio de Balaídos, em Vigo, sem sua pegada costumeira e acabou envolvido pelo bom futebol da equipe anfitriã, tanto na primeira quanto na segunda etapa.
Embalados por seu bom início na competição – três vitórias e um empate -, os galegos pressionaram desde o início e mantiveram boa posse de bola. O Barça precisaria de dez minutos para criar algum lance ofensivo, com Messi, que quase marcou. Neymartentou em seguida, parando no goleiro Sergio no minuto 14. Mas o Celta também ameaçava, com o bom trio de ataque formado por Nolito, Aspas e Orellana. O jogo era fluido – a primeira falta culé saiu só no minuto 23, rendendo amarelo a Busquets – e Nolito marcou golaço no minuto 26, chutando com categoria por sobre Ter Stegen. Três minutos depois, Piqué perdeu bola no meio de campo e Aspas ampliou.

Ritmo intenso

A partida continuou acelerada. Os donos da casa mantinham a intensidade, enquanto os visitantes insinuavam a reação. Aspas quase fez o terceiro no minuto 50, e logo depois a equipe azul-grená respondeu com três belas chances de gol, entre as quais uma bola na trave, autoria de Messi. Parecia que o primeiro tento culé era questão de tempo. Porém, foi o Celta que balançou as redes, novamente com Aspas, aproveitando contragolpe (min 55).

Com Sergio defendendo muito bem a meta galega, o Barça sofreu para conseguir o primeiro gol, que só veio no minuto 80, em jogada de Messi e Neymar que o brasileiro concluiu. Munir esteve perto do segundo, mas Guidetti acabou fechando a goleada por 4 a 1. O placar talvez tenha sido demasiado elástico, mas a vitória do Celta foi justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário