Wenger diz que anulação de cartão de Gabriel repara apenas "5% do dano"
Treinador do Arsenal afirma que ainda fica irritado ao lembrar que Diego Costa não foi expulso no fim do primeiro tempo do clássico, vencido pelo Chelsea por 2 a 0.
A grande polêmica do clássico londrino do último domingo, vencido pelo Chelsea, continua ecoando no futebol inglês. A confusão envolvendo os brasileiros Gabriel Paulista e Diego Costa já teve reviravoltas, como a anulação da suspensão do zagueiro doArsenal, expulso diretamente no fim do primeiro. Entretanto, a decisão da FA não deixou o técnico Arséne Wenger plenamente satisfeito.
- Eles repararam 5% do dano que nos causaram. Em vez de jogarmos com 11 contra 10, jogamos com 10 contra 11. Isso mostra que o que eles decidiram depois do jogo deveria ter acontecido durante o jogo. O cancelamento do cartão não nos ajuda muito. Eu assisti ao jogo de novo... É melhor não falar muito, porque houve algumas coisas que foram realmente surpreendentes, alguns incidentes tratados muito levemente, e não seriamente. Então, é melhor não falar muito, pois sigo irritado por isso - disse o francês.
Confusão entre Gabriel Paulista e Diego Costa gerou grande repercussão (Foto: Reuters)
Apesar da suspensão automática ter sido revogada, Gabriel Paulista ainda pode ser punido. A FA deve divulgar nesta quinta-feira sua decisão sobre a investigação aberta contra o brasileiro por comportamento inapropriado - justamente pelo chute dado em Costa. Wenger afirmou "é parte do jogo", embora não considere o ato de seu atleta agressivo.
- Eu disse depois do jogo que ele (Gabriel) não deveria ter respondido. Mantenho isso e disse a ele, mas quando vi de novo, ele não fez nada demais, honestamente. Você quer que ele tenha um julgamento justo, e iremos aceitar o que decidirem. É parte do jogo. Não há problema.
Diego Costa já teve sua punição definida pela FA: três jogos de suspensão pela agressão em Koscielny, que gerou a confusão com Gabriel Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário