Casillas será jogador com mais partidas da Liga dos Campeões
Goleiro passa marca de Xavi, que deixou o Barcelona para jogar no Qatar. Roberto Carlos é o brasileiro no top-10.
O jogo entre Chelsea e Porto no estádio do Dragão pela segunda rodada do Grupo G será histórico. Isso porque os ingleses têm em seu banco de reservas José Mourinho, campeão europeu com o Porto, e que nunca conseguiu vencer seu antigo clube. Mais importante que isso é a marca que o goleiro espanhol Casillas deve atingir, justamente contra Mourinho, antigo desafeto de Real Madrid.
O ex-goleiro do time espanhol completará 152 partidas na história da Liga dos Campeões, sendo que 150 delas foram pelo Real Madrid. Aos 34 anos, ele ganhou o torneio três vezes e tem o mesmo número de partidas que Xavi, ex-Barcelona. O meia deixou o clube catalão após 151 jogos e quatro títulos da Liga dos Campeões para jogar no Al Saad, do Qatar.
Em terceiro lugar está Raúl González, que fez 130 jogos pelo Real Madrid e 12 pelo Schalke 04, totalizando 142 partidas. Outros aposentados que estão na lista são Ryan Giggs, Seedorf, Scholes, Roberto Carlos, Puyol e Henry.
Outros dois seguem em atividade e podem subir mais no ranking. O português Cristiano Ronaldo tem 116 partidas no torneio continental, sendo 64 pelo Real Madrid e 52 pelo Manchester United. O atacante pode fazer no máximo mais 12 jogos nesta edição e passar nomes como Seedorf, Scholes e Roberto Carlos, se tornando o quinto maior.
Com 110 partidas, Zlatan Ibrahimovic deve entrar no top-10 em breve. O sueco disputa a edição atual pelo PSG e está dois jogos atrás do francês Thierry Henry. Pelo clube de Paris, Ibra fez 24 jogos, mas já atuou por grandes clubes como Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona e Milan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário