Aos 38 anos, atacante do NY Cosmos vai encerrar seu contrato com o clube e depois pendurar as chuteiras no final do ano.
O atacante espanhol Raúl González, atualmente no New York Cosmos, anunciou nesta quinta-feira que se aposentará do futebol no mês que vem ao fim da temporada da NASL, liga americana alternativa da qual sua equipe faz parte.
"Quando assinei pelo Cosmos, em dezembro, disse que avaliaria minha continuidade em função de como me encontraria", afirmou o ex-capitão do Real Madrid e da seleção espanhola, que, segundo seu agente, Ginés Carvajal, continuará vivendo em Nova York.
Raúl ainda não decidiu o que fará depois de pendurar as chuteiras. Entretanto, segundo declarações de fontes próximas ao jogador à Agência Efe, o atleta de 38 anos tem várias ofertas, entre elas uma para expandir a imagem do Campeonato Espanhol nos Estados Unidos, como ícone comercial e também desempenhando funções executivas.
"Não foi simples tomar esta decisão, mas é o momento certo. Agora todo meu foco está voltado para ajudar o Cosmos a vencer o campeonato. Quero agradecer a todo mundo que me ajudou em minha carreira esportiva e especialmente aos torcedores do Cosmos, que me receberam e me apoiaram com afeto e carinho desde que cheguei a Nova York", destacou o atacante.
"É um dos jogadores mais simbólicos do mundo. Disse em sua apresentação que ele nos forneceria conhecimento, paixão, profissionalismo, e ele conseguiu cumprir amplamente todas as nossas previsões", declarou o técnico Giovanni Savarese em nome da equipe de Nova York. "Em menos de um ano, Raúl se tornou uma parte importante de nosso clube e da família do Cosmos", acrescentou.
Raúl jogou pelo Real Madrid por 16 anos. A estreia aconteceu quando ainda tinha 17 diante do Zaragoza, em La Romareda. Pelo time madrilenho, 'Raúl Madrid' venceu seis edições do Campeonato Espanhol, quatro da Supercopa Espanhola e três da Liga dos Campeões, entre vários outros títulos.
Em 2010, se transferiu para o Schalke 04, pelo qual obteve o título da Copa da Alemanha e ajudou a levar os 'Azuis Reais' às semifinais da Liga dos Campeões. Depois, defendeu o Al-Saad, de Doha, e colaborou para o desenvolvimento da Aspire Academy, um centro de formação de atletas no Catar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário