Brasil e Chile não vão trocar camisas na quinta, mas por um bom motivo.
Os jogadores de Brasil e Chile não trocarão camisas após a partida da próxima quinta-feira, no Estádio Nacional de Santiago, pelas eliminatórias para a Copa-2018.
Mas será por um bom motivo.
No último domingo, o departamento de marketing da CBF informou que os uniformes usados pela seleção brasileira serão doados para a Cruz Vermelha chilena, e em seguida leiloados.
O dinheiro arrecadado será utilizado para ajudar as vítimas do último terremoto que atingiu a nação andina.
No dia 16 de setembro, um tremor de magnitude 8,3 na escala Richter provocou um tsunami na região de Coquimbo, ao norte da capital Santiago, e deixou 15 mortos, além de quase 15 mil desabrigados.
Foi o terceiro maior sismo nos últimos cinco anos no Chile.
Além disso, a força das águas deixou um enorme prejuízo financeiro, já que diversos prédios da cidade de 160 mil habitantes ficaram em ruínas.
Contra o Chile, o Brasil vai utilizar camisas com nomes e números fixos, além de ter uma inscrição na frente mostrando o jogo na qual foi usada, o que serve como prova de que o uniforme foi vestido por algum atleta da seleção.
Brasil e Chile se enfrentam na quinta-feira, às 22h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. Depois, a equipe canarinho encara a Venezuela na terça, às 22h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário