Flamengo já corre atrás de novidades para elenco de 2016.
Em meio ao panorama de pré-caos das eleições rubro-negras (como de costume), a atual diretoria, mesmo sem saber se continuará, já tenta, de alguma forma, planejar o futebol do Flamengo para 2016. A intenção é reduzir ao máximo os equívocos que foram cometidos na montagem do plantel desta temporada.
A despeito das dificuldades políticas, algumas decisões já são dadas como certas nos bastidores: dos contratos que acabam e estão no elenco atual, Ayrton, Marcelo, Armero e Almir devem sair. Dos que retornam de empréstimo, devem ser emprestados de novo Recife, Muralha, Thomas e Bruninho. Por outro lado, Frauches, Léo e Rodolfo possivelmente serão reaproveitados no plantel.
Já no que diz respeito aos que têm contrato longo,César Martins, Jonas e Paulinho podem ser emprestados. No caso do zagueiro, não à toa o clube já fez proposta por Cleber, ex-Corinthians e hoje no Hamburgo-ALE. No caso do volante, há o consenso interno de que ele recebe muitos cartões e não conseguiu até agora controlar isto, prejudicando o Flamengo ao longo da temporada. Já o atacante estava na lista do meio do ano, ganhou uma nova chance, mas permanece desapontando a diretoria, sem reviver o futebol que jogou em 2013.
Com 44 pontos conquistados, o Rubro-Negro está na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro e terminará a temporada de 2015 sem levantar nenhuma taça pela primeira vez desde 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário