segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Secretário-geral da Uefa será candidato à Fifa caso Platini continue suspenso.


A uefa apresentará seu secretário-geral, o italiano Gianni Infantino, como candidato nas próximas eleições da Fifa se o presidente da entidade máxima do futebol europeu, Michel Platini, seguir suspenso, informou nesta segunda-feira a edição digital do jornal esportivo francês "L'Équipe".

Citando várias fontes não identificadas, o "L'Équipe" afirma que a Uefa vai divulgar seu "plano B" depois de uma reunião de urgência do Comitê Executivo da entidade convocada para hoje, por meio de uma videoconferência, após ter apresentado a proposta a Platini na última semana.
Segundo o jornal francês, Infantino, advogado de formação, já teria até mesmo se reunido com representantes da Confederação Asiática de Futebol (AFC) em Doha para falar de sua candidatura.
Caso Platini consiga reverter a suspensão de 90 dias imposta pela Fifa, Infantino desistiria de sua candidatura, conforme o "L'Équipe", que destaca o desejo da Uefa em ter um postulante próprio ao cargo ou "ao menos um meio para influenciar na escolha".
Platini aguarda que o Comitê de Apelação da Fifa analise seu recurso contra a sanção temporária imposta pelo Comitê Disciplinar da Fifa, enquanto a própria entidade máxima do futebol e a Justiça da Suíça investigam o pagamento de 2 milhões de francos suíços feito por Joseph Blatter, igualmente punido, ao presidente da Uefa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário