Fifa anuncia nova visita de Jérôme Valcke a sedes da Copa do Mundo
Fifa anuncia nova visita de Jérôme Valcke a sedes da Copa do Mundo
Rio de Janeiro, 17 abr (EFE).- O secretário-geral da
Fifa, Jérôme Valcke, realizará na próxima semana uma visita de inspeção
nas cidades de São Paulo, Curitiba e Cuiabá, as três precisamente que
ainda têm estádios em obras para a Copa do Mundo, informou nesta
quinta-feira o órgão reitor do futebol mundial.
A nova visita de Valcke ao Brasil também tem prevista uma escala em
Fortaleza, cujo estádio foi inaugurado no ano passado e que serviu como
uma das sedes da Copa das Confederações, mas para visitar o local em que
será montada uma festa para os torcedores, segundo um comunicado da
Fifa.O secretário da Fifa percorrerá as quatro cidades entre 22 e 24 de abril, acompanhado pelo ministro brasileiro de Esportes, Aldo Rebelo, e pelos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto na condição de membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local do Mundial.
Valcke visitará os estádios Arena Corinthians (São Paulo), Arena da Baixada (Curitiba) e Arena Pantanal (Cuiabá), assim como o Aterro de Iracema, o local em que a Fifa organizará seu "Fan Fest" em Fortaleza.
O representante da Fifa se reunirá na terça-feira em São Paulo, durante sua visita à Arena Corinthians, com a vice-prefeita, Nádia Campeão, e com o secretário regional de Planejamento do estado de São Paulo, Julio Semeghini.
Nesse mesmo dia, Valcke visitará a Arena da Baixada, onde se encontrará com representantes do clube Atlético-PR, proprietário do estádio, da Prefeitura de Curitiba e do governo do estado do Paraná.
Na quarta-feira, o secretário da Fifa se deslocará a Cuiabá para visitar uma escola onde a entidade desenvolve um projeto de saúde e para se reunir na Arena Pantanal com o governador do estádio do Mato Grosso, Silval Barbosa, e com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes Ferreira.
No dia seguinte, o secretário-geral visitará a praia de Fortaleza em que serão montadas as instalações para o Fan Fest e se reunirá igualmente com as autoridades locais.
Valcke concluirá sua nova visita ao Brasil na sexta-feira da próxima semana no Rio de Janeiro, onde se reunirá com os membros do Comitê Organizador Local e oferecerá uma entrevista coletiva .
Apesar de em 2 de março as autoridades de Cuiabá terem organizado uma partida entre os clubes Mixto e Santos para testar a Arena Pantanal, o encontro foi disputado em um estádio ainda em obras, ao qual faltavam metade das cadeiras e outros acabamentos.
O caso da Arena da Baixada de Curitiba é o mais preocupante e a Fifa chegou a ameaçar excluir a cidade do Mundial.
Apesar dos responsáveis prometerem entregá-lo em 30 de abril, uma série de paralisações dos operários para exigir o pagamento de salários atrasados estreitou ainda mais os prazos e agora a promessa é inaugurá-lo em 15 de maio, data em que a Fifa teria que recebê-lo oficialmente.
No caso de São Paulo, a estrutura original da Arena Corinthians está concluída com sua capacidade para 44 mil espectadores, mas os responsáveis pelas obras ainda trabalham na construção das arquibancadas temporárias prometidas pelo Brasil para que o estádio conte com a capacidade exigida pela Fifa para uma partido de abertura (68 mil lugares).
Apesar das obras terem sido paralisadas por vários dias pelo acidente que provocou a morte de um dos operários no mês passado, o Corinthians planeja realizar em 20 de abril uma partido de teste com ex-jogadores de várias gerações do clube. EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário