Zico deixa o Al Gharafa
© AFP
A experiência de Zico no Catar teve fim nesta quarta-feira. Menos de seis meses depois de firmar contrato com o técnico brasileiro, o Al Gharafa anunciou a demissão do eterno ídolo da torcida do Flamengo.
"Apesar do grande esforço do técnico brasileiro, os resultados não apareceram em muitos jogos. Mesmo assim, Zico nunca deixou de tentar o melhor. Desejamos ao Zico sucesso em sua nova fase como treinador", disse Jassim Al Mansouri, dirigente do clube catari.
No dia 5 de agosto de 2013, o Galinho de Quintino assinou contrato válido por dois anos com o Al Gharafa. Zico deixa o comando da equipe após 20 partidas (sendo oito vitórias, sete empates e cinco derrotas). Em seu lugar, assumirá o auxiliar tunisiano Habib Sadiq.
O Al Gharafa foi o sexto clube de Zico como treinador no exterior. Antes, o ex-craque brasileiro comandou Kashima Antlers (Japão), Fenerbahçe (Turquia), Bunyodkor (Uzbequistão), CSKA Moscou (Rússia) e Olympiacos (Grécia). Além disso, também trabalhou com as seleções japonesa e iarquiana.