Arena Amazônia e Manaus fazem bonito na Copa do Mundo
A Arena da Amazônia Vivaldo Lima foi considerado por muitos visitantes, inclusive pela Fifa, como o estádio mais bonito da Copa do Mundo 2014. E Manaus, a mais surpreendente das 12 cidades-sedes. Aqui foram disputados quatro jogos da 1ª fase do Mundial: Itália x Inglaterra, Estados Unidos x Portugal, Croácia x Camarões e Suíça x Honduras.
Escolha tão criticada antes do início do mundial, até os ingleses se renderam a cidade. Manaus foi tomada por venezuelanos, colombianos, torcedores de todos os países que aqui jogaram, brasileiros de todos os cantos, e até japoneses! Os turistas curtiram e não se importaram muito com o calor.
Manaus foi citada pela Fifa como a cidade-sede com o melhor desempenho na 1ª fase da Copa. Foram avaliados (e elogiados) os quesitos segurança, atendimento aos turistas, atendimento em saúde e participação dos voluntários. A cidade, assim, se destaca como destino turístico no país.
Nós, do blog PGM, estivemos em 2 desses 4 jogos da Copa em Manaus, e vamos mostrar nossas impressões.
Estivemos no 1º jogo: Itália x Inglaterra. As 2 torcidas compareceram e fizeram festa. Os ingleses principalmente, vestidos de cavaleiros templários ou com ternos e shorts, encheram as atrações turísticas manauaras com bandeiras. No estádio, também se destacaram, cantando muito mas também arrancando grades que separavam setores, e jogando copos nos torcedores italianos. Que feio, ingleses! Filas de stewards (os seguranças dos estádios) tiveram que isolar o grupo mal-educado. Tirando esse incidente, o jogo correu muito bem. Bebidas geladas, pipoca caríssima, banheiros impecáveis de limpos (com papel e sabonete), voluntários super prestativos. Entrada e saída sem nenhum tumulto. 2 x 1 pra Itália!
Nenhum comentário:
Postar um comentário