quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Kayke destaca versatilidade para atuar com Guerrero: 'Já joguei pelos lados'

Atacante do Flamengo também aborda primeira passagem pelo clube: 'Não estava preparado para aquilo', admite

O DIA
Rio - Kayke é a sombra de Guerrero no Flamengo. O atacante substituiu o peruano e se destacou, marcando quatro gols nos seis jogos em que foi titular. Porém, ele também pode atuar ao lado do camisa 9. Esta é a opinião do próprio Kayke.
Com Guerrero na seleção peruana, Kayke deve ser titular do Flamengo mais uma vez
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
"Estou aqui para ajudar, seja da forma que for. Já joguei em outras posições. Em 2013, com o Paraná, na Série B, joguei pelos lados em um esquema parecido com o que jogamos aqui. Ano passado, fui titular a temporada inteira no Atlético-GO e também tive a oportunidade de jogar pelos lados e de falso 9. Pela movimentação que tenho, não gosto de ficar parado, até pelo porte físico", declarou Kayke no programa "Expediente Futebol", da "Fox Sports".
Revelado pelo Flamengo, Kayke rodou a Europa e por clubes brasileiros até receber novachance e conseguir se destacar pelo Rubro-Negro. Ao olhar para o passado, o atacante admite que não estava pronto na transição da base para o profissional do Fla.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
"Saí do Flamengo de 2009 para 2010. Tinha 12 anos de casa. Aprendi muito, fui criado para o futebol e como pessoa. Não tinha tantas oportunidades pela minha imaturidade. Era muito novo. Hoje, olhando para trás com mais calma, vejo que não estava preparado para aquilo e tinha de realmente passar por outras experiências e a vida faz desta forma. Saí do Brasil e pude aprender bastante. Rodei bastante, rodei por cinco anos na Europa e mudei o meu modo de jogar. Isso me ajudou a voltar e a jogar em alto nível", analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário