quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Zico é convidado por oposição para gerir base do Fla e promete estudar caso.


Eleição do Flamengo 201518 fotos

12 / 18
Zico (e) discursa durante lançamento da chapa "Vencer, Vencer, Vencer", de Wallim Vasconcellos (d), para a presidência do Flamengo Vinicius Castro/UOL
Zico não conseguiu o apoio de cinco confederações para concorrer à presidência da Fifa e foi obrigado a desistir da disputa. A frustração pela derrota antecipada pode ser amenizada caso o Galinho mude os planos e aceite trabalhar no Flamengo.
Nesta terça-feira (27), os líderes da Chapa Verde divulgaram comunicado no qual revelaram o convite para que Arthur Antunes Coimbra assuma a gestão das categorias de base do Rubro-negro se Wallim Vasconcellos for eleito em 7 de dezembro.
Procurado pela reportagem do UOL Esporte, Zico confirmou o convite e esclareceu que o caso será estudado nas próximas semanas.
"Eles queriam isso desde que assumiram da outra vez, mas como ainda sou treinador fica difícil ocupar um cargo deste nível. Vou estudar com carinho. A minha família também cobra as ausências do Brasil. A questão da Fifa acabou e conversaremos para saber como funcionaria. Não descarto, porém, ainda não posso confirmar", explicou.
A expectativa da chapa é a de que Zico responda ao convite assim que possível e assuma imediatamente o posto em caso de triunfo nas urnas. No momento, a solidariedade ao maior ídolo da história do clube é a prioridade.
Confira a nota na íntegra:
Na última segunda-feira, nosso maior ídolo, Zico, informou que não obteve as indicações mínimas para concorrer à presidência da Fifa. Com isto, a entidade perde a oportunidade de ter na presidência um nome capaz de moralizar e engrandecer o futebol mundial, tão manchado em sua imagem recentemente.
Com mais de 40 anos de serviços prestados ao futebol como jogador, técnico e dirigente, Zico já provou ser um exemplo de conduta, competência e seriedade.
Perde a Fifa, mas ganha o Flamengo, já que Zico foi convidado pela Chapa Verde para assumir a gestão de toda a base rubro-negra, caso Wallim Vasconcellos e Rodolfo Landim sejam eleitos no dia 7 de dezembro para o triênio 2016/2018.

Um dos principais apoiadores da Chapa Verde, Zico, na conversa que teve com Wallim há cerca de três meses, disse que iria analisar tal possibilidade. Esperamos muito que isto aconteça. Certamente, será um marco na valorização da base rubro-negra e uma esperança de formação de grandes futuros atletas para o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário