quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Zico critica escolha do Catar como sede da Copa de 2022: 'Impensável, absurdo'

REUTERS
Zico criticou o Catar como sede da Copa de 2022
Zico criticou o Catar como sede da Copa de 2022
Candidato à presidência da Fifa, Zico voltou a polemizar e criticar a atual gestão da entidade. Desta vez, a reclamação do ex-jogador girou em torno da realização da Copa do Mundo de 2022 no Catar.
"O problema é que o Catar não pensa em futebol. É impensável, absurdo, considerar que um Mundial possa ser jogado lá. O Catar não faz parte da grande cultura do futebol", afirmou o Galinho em entrevista ao jornal francês Le Monde.
"Acho que, infelizmente, não dá mais tempo de mudar a sede da Copa de 2018, mesmo que haja irregularidades. Porém, ainda há tempo para reavaliar a sede de 2022", disse Zico.
O ex-meia ainda disparou contra os dirigentes da Fifa, entre eles o atual presidente Joseph Blatter, investigado pela Justiça Suíça por corrupção.
"A Fifa está esbanjando seu dinheiro para se defender, mas não foi criada para isso".
Zico tem como concorrente nas eleições o atual presidente da Uefa, Michel Platini, com quem se envolveu em polêmicas. O brasileiro aponta uma necessidade de quebra com os padrões europeus de gestão.
"A concentração de riqueza e poder na Europa é muito perigosa para o desenvolvimento do futebol mundial".
"A necessidade de mudança é tão grande, que um candidato que não tenha vínculos com a administração atual terá mais facilidade e credibilidade para enfrentar as reformas necessárias", completou.
Apesar disso, o Galinho evitou mostrar animosidade com relação a Platini. "Caso ele seja eleito, quero poder contribuir para sua gestão, assim como espero que ele contribua na minha se eu for eleito", ponderou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário