segunda-feira, 27 de junho de 2016

FRED & FRED

Contrato minucioso com o Galo e rejeição de entrevista: a despedida de Fred no Flu

Fred era reverenciado pela torcida do Fluminense em qualquer lugar do Brasil
Fred era reverenciado pela torcida do Fluminense em qualquer lugar do Brasil
Um pequeno susto para a torcida alvinegra no fim da quinta-feira (9). As palavras do presidente Peter Siemsen fizeram evocar o "fantasma de Anelka" em alguns atleticanos. Mas o atacante Fred estará em Belo Horizonte nesta sexta-feira (10) para se apresentar oficialmente ao Atlético. Irá treinar com os companheiros após assinar um contrato de 30 meses com o clube mineiro.
Leia mais:
Presidente do Flu se despede de Fred, mas avisa que faltam 'pendências' entre Atlético e atacante
Daniel Nepomuceno comenta contratação de Fred e tenta registrar jogador antes do clássico
Carinho secreto: Fred acerta transferência ao Atlético para 'realizar sonho de criança'

Nas Laranjeiras, o presidente tricolor Peter Siemsen esperava se manifestar publicamente sobre a saída do ídolo tendo Fred ao seu lado na mesa. Mas o jogador não estava preparado para falar e preferiu não comparecer. Foi necessário um chá de cadeira na imprensa para contornar a situação. No fim, Peter falou sozinho ao microfone dando as explicações do adeus de Fred ao Flu, após sete anos de história.
O retorno de Fred ao futebol mineiro foi em negociação veloz. Nesta agilidade, houve um pit-stop para alinhavar os últimos detalhes do contrato. São cláusulas por produtividade e conquistas pelo Atlético, que se somam aos vencimentos de R$ 500 mil mensais. Além disso, o Atlético herdou a dívida que o Flu mantinha com o o jogador. Cerca de R$ 5 milhões, que foram tema de discussão para se achar a melhor maneira de pagar e haver garantias de quitação.
Ainda falta o sinal verde das empresas que irão ajudar a bancar os ganhos de Fred. Dentre elas, especula-se que seja o Supermercados BH e a MRV Engenharia, duas patrocinadores do Galo. O presidente da rede de supermercados, entretanto, negou qualquer participação na vinda do jogador: "custo a pagar os meus funcionários", disse Pedro Lourenço.
Para dar conta de um negócio detalhado, o Atlético foi com o presidente Daniel Nepomuceno e o corpo jurídico do Atlético para o Rio de Janeiro. O Galo, inclusive, já engatilhou a inscrição de Fred no BID, com uma "pré-inscrição", já com a oficialização da rescisão contratual com o Flu. O site da assessoria do jogador (Francis Melo) já atualizou a ficha de Fred com o Atlético na condição de "clube atual". O site, inclusive, ficou fora do ar no fim da quinta-feira (9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário