terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Bola de Ouro para Cristiano Ronaldo foi inquestionável !

Bola de Ouro para Cristiano Ronaldo foi inquestionável!


Exibir galeria
.
GOAL
Por Tauan Ambrosio 

Em 2008 Cristiano Ronaldo foi o grande protagonista do Manchester United nas conquistas do Campeonato Inglês e Champions League. Aquela temporada, a sua penúltima pela equipe de Old Trafford, lhe garantiu a sua primeira Bola de Ouro.
Talvez desde aquela honraria, uma premiação dessas não fosse tão inquestionável para o madeirense. Nos anos seguintes, Lionel Messi desandou a colecionar Bolas de Ouro – foram quatro seguidas e outra em 2015. Em 2014, o português ganhou a premiação da revista France Football graças ao seu desempenho no título europeu pelo Real Madrid. Mas o debate em relação a ele e ao rival argentino era mais acalorado. A disputa era maior, mais imprevisível.
Vale ressaltar que a discussão posta aqui não é de quem é o melhor entre os camisa 7 do Real Madrid e 10 do Barcelona, e sim qual deles jogou mais na temporada 2015-16. E aí, Cristiano sobra! Levando em consideração a Champions League, competição de clubes cujo peso basicamente decide as premiações individuais, o português esteve mais vezes em campo (12 jogos a 7), fez mais gols (16 a 6), deu mais assistências (4 a 1) e criou mais chances (23 a 10).
A comparação com Griezmann, grande jogador que levou o Atlético de Madrid à decisão realizada em Milão, é mais equilibrada. Que pese as características diferentes no estilo de jogo das equipes da capital espanhola, CR7 também leva a melhor nos números. Além de ter feito mais gols (16 a 7) e dado mais assistências (4 a 1), vale ressaltar que o francês desperdiçou um pênalti no tempo regulamentar da final. O lance poderia ter mudado o destino dos colchoneros.
Exibir galeria
.
Na Champions League 2015-16, ninguém foi melhor que CR7 (Foto: Getty Images)
Exibir galeria
.
Griezmann desequilibrou na Euro... mas o título ficou com Portugal (Foto: Getty Images)
Na Eurocopa, o francês tem números melhores (fez 6 gols contra 3 de CR7 e as mesmas duas assistências). Entretanto, no torneio de seleções era a equipe de Cristiano que tinha desvantagem técnica em relação aos donos da casa. No final das contas, a perda do título foi essencial para decretar a Bola de Ouro para o luso. Também pesa o ineditismo da conquista para a Seleção Portuguesa.
Exibir galeria
.
Copa América fez a diferença para Lionel Messi? (Foto: Getty Images)
Lionel Messi não poderia participar da Eurocopa, já que defende a Seleção Argentina. Mas apesar de ter feito uma excelente campanha na Copa América Centenário, balançando as redes cinco vezes no mesmo número de jogos, ficou marcado por ter desperdiçado o seu pênalti na disputa alternada que deu o título ao Chile.
Ou seja: curta, Cristiano, porque na temporada 2015-16 você mereceu mais do que todos!
Exibir galeria
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário