Quando Edinson Cavani fez o gol que deu a vitória por 2 a 0 ao PSG sobre o Angers, na 15ª rodada do Campeonato Francês, o uruguaio tirou a camisa para mandar um recado de força aos envolvidos no desastre aéreo da Chapecoense.
© Fornecido por Goal.com Apesar de contrariado, o árbitro Frank Schneider fez valer a regra e deu cartão amarelo para o atacante.
O mesmo não aconteceu na Holanda. Ex-jogador do Atlético-PR, Nathan fez um dos gols do Vitesse na vitória por 3 a 1 de seu time sobre o FC Zwolle, sábado (03). Na comemoração, tirou a camisa para exibir um escudo da Chapecoense e não levou cartão.
Em entrevista ao jornal Telegraaf, o árbitro Jochem Kamphuis explicou por que não sacou o cartão do bolso: “Eu teria que dar o amarelo nessa circunstância, eu vi que ele tirou a camisa. Estava ciente de tudo que tinha acontecido, que ele perdeu amigos nesse desastre terrível. Então fingi que nem vi. Decidi me virar e ir para o outro lado do campo. Foi um acontecimento tão terrível, e é tão especial para o jogador que marca um gol poder homenagear seus amigos. Acho que essa foi a melhor decisão que eu pude tomar”.