terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Goleiro da Chapecoense chega ao Brasil após receber mensagem de outro sobrevivente

Goleiro da Chapecoense chega ao Brasil após receber mensagem de outro sobrevivente

Chegou na madugada desta terça-feira, 13, o primeiro sobrevivente da tragédia da Chapecoense. O goleiro Jackson Follmann, de 24 anos, desembarcou em São Paulo, onde ficará internado no Hospital Albert Eisten para cuidar dos ferimentos. O mais grave foi a amputação de uma das pernas, que ainda está sob cuidados intensivos.
De acordo com o ortopedista do clube catarinense, o jogador se mostrou aliviado quando pousou no Brasil.
"Ele não tinha expressão. A única coisa que eu vi foi que ele soltou o ar. Ele estava segurando na hora do pouso e, quandou pousou, ele soltou um pouco o ar. Então, sem dúvida, uma sensação de alívio", afirmou Marcos Nagli.
Follmann veio para o Brasil em uma aeronave totalmente equipada para atendimentos médicos. O voo saiu de Medellín, fez parada em Manaus no meio da noite desta segunda-feira e chegou à capital paulista nas primeiras horas de hoje.
Apesar da lesão na perna estar estabilizada, o goleiro ainda precisará passar por uma delicada cirurgia em uma das vértebras da coluna cervical. Por isso ele foi para o Hospital Albert Eistein e não para Chapecó.
Exibir foto
.

Neto sendo atendido (Foto: Cortesia AFP)
Recado de Neto
Último sobrevivente a recobrar a consicência, o zagueiro Neto ficou sabendo apenas ontem do acidente. E mesmo com o baque de ter o conhecimento de que perdeu diversos amigos, o jogador ainda encontrou tempo para consolar um companheiro.
O médico Carlos Mendonça revelou um contato rápido entre Neto e Jackson Follmann, com o zagueiro mandando uma mensagem para o goleiro: "Comemore a vida. Nós somos sobreviventes, comemore a sua vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário